Investigadores do 8.º Distrito Policial, no Portão, cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Jean Cesar Borges, 23 anos, suspeito de ser um dos autores do homicídio do policial militar Emerson Cauvilla e tentativa de homicídio contra Maykon Cesar da Luz de Lima.
O irmão de Jean, André Juliano Borges, 20 anos, já se encontrava preso por tráfico de drogas desde o dia 13 de março. Ele também é suspeito do crime contra o policial.
Segundo o delegado-titular do 8.º DP, Renato Bastos Figueroa, os fatos ocorreram em 7 de janeiro, na Favela do Papelão, no Capão Raso, por desavenças pelo comando do tráfico no local entre integrantes da família Borges e outros traficantes. “As investigações apontam que os irmãos Jean e André foram os autores dos disparos que vitimaram o PM e feriram Lima, que foi hospitalizado na época e após ter alta, reconheceu os irmãos como autores dos fatos, junto com outra testemunha presencial”, contou o delegado.
Fama
Interrogados, ambos negam o crime e afirmam que outro traficante da favela seria o responsável pelos disparos e que estão sendo acusados injustamente em virtude da fama que sua família ganhou no local.
A mãe de André, bem como sua esposa, também se encontram presas por tráfico de droga. As residências delas foram incendiadas na favela por outros moradores recentemente.
André e Jean também são suspeitos de serem os autores de outra tentativa de homicídio ocorrida na Favela do Papelão, em 4 de janeiro, tendo como vitima um traficante local.