A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, um paraguaio acusado de cometer o crime de tráfico internacional de entorpecentes.
Por volta das 12h30, durante fiscalização de rotina, agentes federais prenderam em flagrante um paraguaio com 31 anos. O indivíduo transportava envolto em suas pernas, quatro pacotes contendo 950 g de Cocaína.
Interpelado pelos Policiais Federais, ele confessou que foi contratado em Ciudad del Leste para transportar 125 cápsulas de cocaína até a cidade de Palma de Mallorca/Espanha, e que após ingerir 34 delas, resolveu desfazer o restante dos invólucros, envolvê-los em fita crepe e ocultá-los sob as calças, em suas pernas, tentando assim burlar a fiscalização.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao paraguaio, que juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais, e posterior remoção ao P.A.M. da cidade para os procedimentos médicos pertinentes.