Uma tentativa frustrada de arrombar um caixa eletrônico de uma agência na Avenida Anne Frank, no Hauer, na noite desta quarta-feira (6), acabou em prisão para Cristiano Sandri de Andrade, o “Cris”, de 32 anos. Ele foi preso em flagrante por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), logo depois da fuga.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais começaram as buscas logo depois que a empresa de monitoramento do banco flagrou a ação na agência. Dois homens teriam entrado no local e, com uma barra de ferro, tentaram arrombar a divisória do caixa, mas não conseguiram.
“Os dois fugiram minutos antes da chegada da equipe policial, mas através das informações passadas e das imagens capturadas pelas câmeras de segurança, os policiais conseguiram encontrar um deles, ainda próximo ao banco”, contou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.
Quadrilha paulista
Segundo as informações levantadas pelo Cope, “Cris” é paulista, reside na cidade de Carapicuíba (SP) e teria várias passagens pela polícia, inclusive registro pelo crime de tentativa de furto a uma agência em São Paulo. O homem, que não tem nenhum parente ou amigo em Curitiba, disse primeiro aos policiais que estava na cidade a passeio e que teria ido até a agência para “olhar”.
Depois, segundo o delegado, “Cris” teria confidenciado informações que vão ao contrário do que ele teria dito antes. “É um homem especializado em corte de caixa eletrônico não só em Curitiba, mas em outras regiões do país. Contou para nós que já até participou de outros crimes, inclusive em São Paulo, e descobrimos que não é uma quadrilha daqui”.