Policiais da Divisão Policial da Capital (DPCap) prenderam Alessandro Ricardo Miranda, 36 anos. Ele é suspeito de aplicar golpes de estelionato em casais que tinham o sonho de casar. O homem foi preso em Londrina, no norte do Paraná, e foi trazido nesta semana para o 8º Distrito Policial, em Curitiba.
Segundo a polícia, Alessandro fazia a decoração de festas luxuosas de casamento com preço bem abaixo do mercado. De acordo com as vítimas, o suspeito dizia queria se firmar no mercado e conquistar um número explosivo de clientes, por isso cobrava menos, mas no dia da festa ele simplesmente acabava com o sonho dos casais.
Além de aparecer com produtos de qualidade bem inferior ao contratado, o homem também usava flores de segunda mão. Até aí tudo bem, mas se não fossem flores utilizadas em funerais. “O homem inclusive já tinha registros negativos em um site destinado à reclamações na internet”, disse o delegado-adjunto do 8º DP, Guilherme Luiz Dias.
Fuga
Depois de ficar “famoso” em Curitiba por causa do golpe, o suspeito fugiu para Londrina. Na cidade do interior ele continuava organizando casamentos. Alessandro teria se aliado a uma empresária da cidade, proprietária de uma floricultura, e com a parceria começou a fazer novos golpes, segundo as investigações.
“Em Londrina, Alessandro já não se apresentava com o primeiro nome, mas sim como “Ric”, fazendo alusão ao seu segundo nome, para que as pessoas não o reconhecessem”, contou o delegado. Além disso, ele também raramente realizava atendimento ao público e monitorava toda a movimentação da loja através de câmeras de segurança, o que dificultou a aproximação da equipe durante a investigação.
Após alguns meses de investigação os policiais conseguiram prendê-lo. Alessandro Ricardo foi trazido para Curitiba. A Polícia Civil conta agora com a colaboração de outras vítimas, inclusive de Londrina, para que dê continuidade às investigações.