Salva do taradão

Homem é pego fazendo sexo com cachorra “Vaquinha”

Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante abusando sexualmente de uma cachorra sem raça definida, de aproximadamente 4 anos. O crime aconteceu por volta das 19h, em uma casa abandonada da Rua Rio Guaíba, no Bairro Alto. Ele foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão e denunciado por maus-tratos.

A “Vaquinha”, nome que a cachorra ganhou por ficar abanando o rabo todo o tempo, foi adotada pela comerciante Marina da Silva Delomba, proprietária de uma mercearia na mesma rua onde o crime aconteceu. “Ela apareceu no meu comércio, eu fui dando comida, até que um dia, resolvi adotá-la”, contou Marina.

Desconfiança

Ela relatou que, há algum tempo, percebia que o homem acariciava a cachorra e a levava para o mocó, e depois a cachorra ficava chorona e agitada. No final da tarde de ontem, quando percebeu que o homem havia entrado na casa acompanhado da cachorra, ela chamou a polícia. “Sabia que o pior estava acontecendo”, disse a mulher.

O soldado Vieira, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que, quando entrou no mocó, encontrou o homem em ato sexual com a cachorra. “Foi uma cena revoltante. Mesmo acostumado com situações de violência, ficamos assustados em ver um animal, dócil e completamente indefeso, sendo molestado”, comentou o soldado.

O homem foi levado para o Ciac e até o final da noite não havia sido ouvido, mas segundo os policiais, provavelmente ele seria autuado por maus-tratos e liberado. “Ele precisa de ajuda”, completou o policial.