Homem é morto pelo cachorro da família na RMC

Sebastião Prudêncio da Silva, 45 anos, já havia sido alertado pela família para não chegar bêbado em casa, pois o cão da casa poderia estranhá-lo. Mas o homem não deu atenção para o conselho e foi morto pelo pit bull da família.

Ele entrou no quintal, embriagado, pouco antes das 20h de sábado, na Rua Francisco Alves, esquina com a Rua Octavio Cim, bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

O cunhado da vítima, Giovani Cezarino, contou que jantava com a esposa, quando os dois ouviram o alvoroço do cachorro. Ao verem o que acontecia, já viram o animal em cima de Sebastião, que já estava com parte do rosto arrancado pelas mordidas. Quando a família conseguiu espantar o cachorro, Sebastião já estava morto.

Alerta

Giovani disse que sempre alertava o cunhado para não chegar bêbado em casa, pois o cão notava o comportamento e ficava agressivo. Ele também contou que Sebastião morava em São Paulo, mas devido ao vício em álcool, vivia perambulando pela rua. Foi por isso que decidiram trazê-lo para morar com a família, para que pudessem cuidar melhor dele.