O açougueiro Edenilson Antônio Soares dos Santos, 31 anos, foi morto enquanto trabalhava, na noite de terça-feira (19). A vítima morreu com vários tiros de pistola 380 no interior do Mercado Paulista, Rua das Gaivotas, bairro Bonfim, Almirante Tamandaré.
Eram 19h10, quando o atirador entrou e não se intimidou com os clientes. Edenilson tentou correr, mas foi baleado e morreu na hora. O assassino fugiu a pé pela rua escura. Conforme testemunhas, ele era moreno, estatura baixa e usava boné.
Mistério
Familiares da vítima chegaram logo depois muito abalados. Alguns subiram a rua em prantos, atrás da viatura do IML. “Ninguém diz nada. Não dá para saber se foi assalto ou se o rapaz era o alvo. Alguns dizem que o matador foi direto nele”, comentou o cabo Boslopes, do 22º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a delegacia, Edenilson teve passagem por porte ilegal de arma de fogo. O irmão dele, identificado apenas como “Gordo”, também já esteve preso. “Eles eram conhecidos da polícia, mas sem muitos problemas ultimamente. Iremos intimar a família para vir à delegacia prestar depoimento”, disse o superintendente Giovani Flores. Ainda não há informação sobre o motivo do assassinato.