Tiros

Homem é morto em confronto com a polícia

Policiais militares mataram a tiros na manhã desta quarta-feira, 30, um suposto traficante de drogas no complexo de favelas do morro do Alemão, na zona norte. Houve pelo menos dois confrontos entre bandidos e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. Um policial foi baleado.

Durante os enfrentamentos, a concessionária SuperVia precisou suspender a circulação do teleférico entre as cinco estações existentes no complexo, que abrange áreas dos bairros de Ramos, Bonsucesso, Inhaúma e Penha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro confronto aconteceu às 9h no Beco da Farmácia. A versão policial é de que uma patrulha da UPP foi atacada a tiros. Ao reagir, os policiais balearam um homem de 21 anos , que morreu minutos depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo. A PM informou que a vítima portava uma pistola fabricada na Turquia, de calibre 9 milímetros.

Cerca de duas horas depois, PMs da subsede da UPP no morro da Fazendinha, que integra o Complexo do Alemão, trocaram tiros com traficantes na localidade conhecida como Campo do Sargento. No tiroteio, o soldado Caio César Ignácio Cardoso de Melo foi baleado. Ele está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (Penha), que não informou sobre seu estado de saúde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna