Quando fazia musculação em uma academia, na Rua Enetti Dubarti, Vila Santa Rita, no Tatuquara, João Donizete Nogueira, 42 anos, foi executado com vários tiros, às 21h10 de ontem.
Acreditando que fosse um assalto, o proprietário da academia, Ernani Neves, 28 anos, pulou a janela e caiu sobre o toldo de uma farmácia, no andar inferior de seu estabelecimento. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
Testemunhas informaram que dois rapazes chegaram à academia de motocicleta. O que estava na garupa desembarcou.
Sem tirar o capacete, ele foi em direção à mulher de um funcionário da academia, enquanto seu comparsa ficou no veículo. O homem sacou um revólver, rendeu a mulher e a obrigou a subir a escada da academia. ?Pensei que ele estivesse brincando?, contou a mulher.
Lotado
Várias pessoas faziam exercícios e lotavam o salão. O rapaz atirou para o alto e anunciou o assalto. Assustados, todos se abaixaram. Ernani, que estava próximo da janela, tentou fugir, saltando.
Ao cair, ele bateu a cabeça. Em seguida, o criminoso foi em direção do instalador e efetuou mais de cinco tiros. Acertando a barriga, as costas e as pernas da vítima. Depois, fugiu sem nada levar. Socorristas do Siate estiveram no local e encaminharam Ernani ao Hospital do Trabalhador, mas nada puderam fazer para salvar a vida de João Donizete.
Segurança
Amigos de João Donizete contaram que ele era instalador de câmaras de seguranças e portões eletrônicos e trabalhava na loja de sua mulher. Após sair do trabalho, ele gostava de fazer musculação. Mas, tinha ficado três meses sem fazer exercício.
?Ele retornou há dois dias. Costumava chegar às 19h20 e ficar até 22h?, contou uma amiga da família, que preferiu não se identificar. Segundo ela, João era benquisto no bairro. ?Talvez o confundiram?, arriscou um amigo. Os investigadores Castro e Pimentel, da Delegacia de Homicídios, estiveram no local, mas apuraram poucas informações sobre a autoria do crime.