Plinio dos Santos Moreira, de 53 anos, foi morto na Rua Tijucas, no Jardim Cristal, bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu por volta das 22h deste domingo (24), e o homem estava dentro de um Pálio.
De acordo com a Guarda Municipal da cidade, poucas foram as informações sobre o que aconteceu no local e o que poderia ter motivado o assassinato. O Pálio em que Plinio estava tinha placas de Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.
As equipes, da GM e do Siate, foram acionadas por moradores que ouviram disparos. Quando o socorro chegou ao local, Plinio não tinha mais sinais de vida. Ele foi morto com, pelo menos, um tiro no rosto.
Disparos
O que chamou atenção da Guarda Municipal foi o fato de que enquanto o Instituto Médico-Legal recolhia o corpo de Plinio, aproximadamente 5 tiros foram ouvidos por todos que lá estavam. Momentos depois, as equipes foram acionadas para apoio na Rua Lúcia Guedes, próximo ao cruzamento com a Rua Luiz Sanches, a poucas quadras do local onde Plinio foi morto.
Lá, o Corpo de Bombeiros conseguiu socorrer, com vida, o rapaz Nilson de Oliveira, de 20 anos. De acordo com a GM, o jovem levou tiros nas costas e nas pernas. Ele foi encaminhado, em estado grave e com risco de morte, ao Hospital São José. Testemunhas contaram aos GMs que eram dois atiradores e que eles estavam em uma moto.