Um homem com passagens pela polícia foi morto durante a noite desta sexta-feira (07) na Rua João de Brito, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Leandro dos Santos Matoso, 23 anos, conhecido como “Gordo”, levou aproximadamente oito tiros de pistola calibre 380.
Por volta das 22h, segundo a Polícia Militar, dois homens armados desceram de um gol branco e começaram a atirar contra “Gordo” e uma mulher que conversava com ele em frente a uma casa. O rapaz morreu na hora. A mulher, que teria um relacionamento com a vítima, foi atingida com um tiro de raspão nas nádegas e passa bem.
Os moradores ouviram mais de 20 tiros e, destes disparos, oito acertaram o rapaz na região do rosto, costas e também das pernas. “Um dos tiros acertou na boca e saiu na nuca, não é possível afirmar que este tiro o matou, mas de qualquer forma não teria como sobreviver, somente este ferimento já seria fatal”, disse o soldado Giovanella, do 17º Batalhão.
Depois da certeza de que Leandro estava morto, os assassinos fugiram em sentido desconhecido. Ainda de acordo com a PM, o homem tinha uma extensa ficha criminal. “Sabemos que ele estava em liberdade, mas não foi possível saber por quais crimes já esteve preso”, explicou o soldado.
Como de costume, a lei do silêncio foi mantida no local. A família não passou informações aos policiais. A PM soube apenas que os criminosos usavam boné e eram magros.