Ao sair de um bingo, o aposentado Lírio Saldanha dos Santos, 52 anos, foi assassinado com dois tiros na Estrada do Marmeleiro, em Almirante Tamandaré. Ele pilotava sua moto, no sentido Campo Magro, quando foi baleado e morreu no local, por volta das 17h de ontem, atingido no ombro e na cabeça. Ele também tinha uma fratura no braço, o que pode indicar que o tiro direcionado ao ombro pode também ter atingido o braço, ou houve tentativa de defesa.
Segundo o soldado Sidney, do 22º Batalhão da Polícia Militar, Santos estava junto com a companheira no bingo realizado na região, que estava movimentada por isto e por uma festa em uma chácara. Ela relatou que os dois saíram do bingo e pegaram a estrada, em motos separadas. A mulher se distanciou e não viu mais o marido. Como ele demorou e não se aproximava novamente, ela retornou e o encontrou morto. Santos era morador de Campo Magro. A companheira disse que não ouviu os disparos nem viu o criminoso.
Como estava pilotando a moto e caiu em um barranco na margem da rodovia na mesma posição, uma das possibilidades é o atirador ter efetuado um disparo no ombro, que fez a vítima cair. Posteriormente, Santos foi atingido por um disparo na cabeça. Outro detalhe que chamou a atenção da polícia foi o fato da vítima não estar usando capacete.