Atuba

Homem é morto após assassinar dono de loja de autopeças

O proprietário da revenda de autopeças Valdera, no Atuba, foi morto com tiros de revólver 38 na cabeça, por volta das 15h30 desta segunda-feira (22). Claudinei Bento de Souza, 37 anos, ficou caído atrás do balcão e segundo testemunhas, o crime teve características de execução. Os tiros foram ouvidos por policiais militares que patrulhavam a região. Houve perseguição e confronto com a dupla de assassinos. Minutos depois, a cerca de duas quadras da loja, na Rua Rio Japurá, um dos bandidos foi morto e o outro se entregou.

“Uma equipe nossa estava perto do local, por causa do grande número de estabelecimentos comerciais. Quando os tiros foram disparados, os policiais seguiram por algumas quadras e se depararam com os bandidos correndo. Os dois abriram fogo, mas a equipe feriu um deles primeiro e o outro jogou a arma no chão para se entregar. O baleado ainda pulou o muro de uma residência, mas morreu no quintal”, explicou o tenente Kretschmer, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Ciriro Back
Suspeito baleado pela PM tentou correr, mas tombou na vizinhança.

Contratado

A polícia acreditava que fosse assalto e que a vítima teria reagido à abordagem dos bandidos. O delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), foi ao local com equipe, mas logo a hipótese de latrocínio (roubo com morte) foi descartada. “Tudo indica que foi acerto de contas. O bandido que foi preso comentou que ele e o comparsa receberiam dinheiro para matar a vítima”, relatou o delegado.

O preso e as armas foram encaminhados por policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar ao Ciac-Sul, no Portão. Até o início da noite, nenhum dos dois marginais tinha sido identificado. O bandido morto não portava documentos e o preso se negou a dizer o nome aos policiais. Ele também não quis falar sobre o motivo do crime, nem a mando de quem teria executado Claudinei.

As investigações devem ficar a cargo dos policiais do 6.º Distrito Policial (Cajuru), responsáveis pelo plantão de ontem à noite e madrugada de hoje no Ciac-Sul. Claudinei teve passagens pela polícia no passado, mas estava com a ficha limpa. Ele chegou a ter novo mandado de prisão contra si, mas foi revogado no ano passado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna