O lavrador Henrique José Shules, 29 anos, foi vítima de um crime bárbaro no final da noite de quinta-feira (22), na Colônia Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais. Ele foi morto a facadas e teve o carro incendiado. O crime aconteceu por volta das 23h20, na Rua Celia Terezinha Bassa.
Guardas municipais que atenderam o local apuraram que Henrique dirigia seu veículo Gol quando foi surpreendido por dois homens que ocupavam uma motocicleta. Os marginais obrigaram o lavrador a descer do carro. A vítima ainda entrou em luta corporal com os criminosos, que desferiram vários pontaços.
Os gritos de socorro de Henrique puderam ser ouvidos à distância por moradores da região, considerada bastante tranquila. Depois de matá-lo, os motoqueiros assassinos ainda atearam fogo no veículo.
A Polícia Civil de São José dos Pinhais deverá iniciar as investigações a partir de segunda-feira, já que ontem apenas o plantão das delegacias funcionou, devido ao ponto facultativo decretado pelo governo referente à data da emancipação política do Paraná, comemorada em 19 de dezembro,