Anildo do Nascimento Freitas, 50 anos, foi assassinado a tiros na frente de casa, no início da tarde deste sábado (20), na Rua Águia, Jardim Califórnia, em Araucária. A residência era de propriedade da vítima e estava alugada para um casal. Mas há cerca de dois dias, Anildo, que morava em outra vila, foi residir nessa casa e dormia num quarto dos fundos.
Os inquilinos contaram aos policiais que, por volta das 14h, chegavam de caminhão quando ouviram os disparos. O casal disse que se abaixou no veículo, com medo de ser atingido, e logo em seguida avistou dois homens seguindo direções opostas. Depois do crime, os dois teriam se separado e fugiram a pé.
Quando os PMs chegaram ao local, havia sangue no braço da inquilina. Como há dúvidas na versão apresentada no local, policiais civis foram acionados e levariam o casal até a delegacia para serem ouvidos.
Informações repassadas ao soldado Jovano dão conta que Anildo se separou da mulher recentemente e costumava consumir bebida alcoólica. “Ainda não sabemos o que motivou o crime, mas o modo como ele foi morto aponta para um acerto de contas”, disse o soldado.