Um homem desconhecido, provavelmente envolvido com o tráfico de drogas de acordo com a polícia, fez algo de muito grave para deixar os assassinos irritados. Ele levou dois tiros de uma pistola calibre nove milímetros no peito e nas costas, e teve o rosto completamente desfigurado por outros cinco tiros de uma arma calibre 12.
O corpo foi encontrado pouco antes das 7h às margens da Rua Francisco Sandri, no bairro São Miguel, em Almirante Tamandaré. Por volta das 4h, moradores da região viram um carro passar com quatro homens dentro (um deles, a vítima), e logo em seguida ouviram os disparos.
Os tiros causaram estrago tamanho que até o mato perto de onde ficou o corpo da vítima foi cortado. No chão, que ficou coberto de sangue, permaneceram os cinco cartuchos de calibre 12 e três de pistola (uma das balas menores não atingiu a vítima). O homem teve as mãos amarradas para a frente com a alça azul de uma sacola e entrelaçou os dedos, como se estivesse implorando pela vida ou rezando.
De acordo com o perito Ciro Pimenta, do Instituto de Criminalística, os disparos de calibre 12 foram efetuados com a espingarda encostada na pele da vítima. O rapaz vestia calça jeans, cinto com detalhes em marrom, branco e azul, tênis branco e azul, blusa de moleton marrom e azul e camiseta preta.
Ele usava três anéis na mão esquerda, nenhum no dedo da aliança. O corpo permanecia sem identificação no Instituto Médico Legal até o início da tarde.