Foto: Alberto Melnechuky

Ademir costumava reunir ?amigos? para beber e usar drogas, segundo vizinhos.

continua após a publicidade

Caído, com três tiros nas costas, entre a sala e o quarto da pequena casa de madeira. Assim, policiais militares do 13.º Batalhão de Polícia Militar encontraram, na noite de domingo, o corpo de Ademir Benedito, 51 anos. Ele foi assassinado na casa onde morava, na Rua Francisca Ferreira Pontes, Vila Aymoré, no Xaxim.

O crime aconteceu por volta das 20h15. Socorristas do Siate foram até o local, mas quando chegaram, Ademir já estava morto. Eles constataram pelo menos três tiros nas costas da vítima. De acordo com o soldado Halana, do 13.º BPM, foram encontrados alguns documentos, indicando que a casa pertencia à mãe de Ademir, que morreu há três anos. Na casa também havia fotos de crianças, que podem ser filhos da vítima.

Bebedeiras

Desde quando sua mãe morreu, Ademir morava sozinho. Entretanto, a casa vivia cheia. Segundo vizinhos, ele morava no bairro há mais de 12 anos e nunca incomodou. Entretanto, costumava reunir amigos para consumir drogas e bebidas. ?Era gente entrando e saindo durante o dia e madrugada. Porém, não deixava ninguém mexer com a gente. Ele nos respeitava muito?, disse um dos vizinhos, que não quis se identificar.

O medo dos moradores é que, com a morte de Ademir, os usuários de drogas cometam furtos e roubos na região, ou até mesmo que aumente a violência por conta dos traficantes do bairro. A principal hipótese para o crime é o envolvimento com drogas. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.

continua após a publicidade