Edson Soares Pereira, 43 anos, estava nos fundos de uma construção na Rua Gilberto Siqueira, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, quando foi chamado. Depois de uma conversa rápida, o homem sacou uma pistola calibre 380 e a descarregou. Edson não resistiu e morreu antes da chegada do socorro.
De acordo com a polícia, foram vinte tiros e, pelo menos, nove acertaram Edson. Dos disparos, sete o atingiram pelas costas e outros dois foram feitos na cabeça, quando já estava caído.
Depois de matar a sangue frio o homem, o criminoso fugiu tranquilamente, a pé. De acordo com moradores, nenhum barulho de carro ou moto foi ouvido depois dos tiros. Para a polícia, a vítima – que estava sozinha na casa que fica nos fundos da construção –, possivelmente conhecia o seu assassino.
Edson era casado e tinha uma filha, mas nem a esposa e nem a filha estavam em casa na hora do crime. Logo que foram avisados, os familiares ficaram transtornados com o que havia acontecido. Aos policiais, alguns parentes afirmavam que já sabiam que isto poderia acontecer, mas não entravam em detalhes sobre o motivo para o assassinato.
Informações sobre Edson não foram repassadas pela família nem mesmo aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Investigadores da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, já trabalham para encontrar o autor e descobrir o que motivou o crime. Como em toda investigação de assassinato, a polícia conta com a ajuda de denúncias da população, mesmo que de forma anônima. O telefone da delegacia é o 3605-0263.