Quando bebia em um bar, no cruzamento das Ruas José Vieira de Paula e Professora Luiza Borges Fanini, bairro Novo C, no Sítio Cercado, João Carlos Cordeiro Martins, 42 anos, foi chamado para a rua e executado com pelo menos três tiros na cabeça, às 20h de ontem.
Policiais militares do 13.º Batalhão apuraram que a vítima morava na Rua José Vieira de Paula e, na noite de ontem, foi até o bar conversar com os amigos. Conforme apurado pela PM, um carro de cor escura teria parado próximo ao bar e um dos ocupantes chamado João pelo nome. Ele saiu e foi baleado. Em seguida, o criminoso fugiu. O Siate foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, a vítima estava sem vida.
Silêncio
No local, ninguém soube informar à polícia o que realmente aconteceu. As pessoas que estavam no estabelecimento não contaram nem o modelo do carro nem souberam dizer quantas pessoas estavam no veículo.
Segundo os policiais militares, a esposa da vítima esteve no local, mas devido ao nervosismo não conseguiu dar muitas informações sobre o possível motivo do crime. João seria parente de um policial, mas a princípio isso não teria ligação com o homicídio.
Alguns curiosos disseram não ter visto nenhum carro no local. Comentavam que o assassino estaria a pé e seria morador na região, mas nenhum deles quis colaborar com a polícia. “Eu ouvi os tiros. Foram quatro”, disse um garoto. O proprietário do bar, onde a vítima estava, fechou as portas após o crime.