Foto: Walter Alves/O Estado

Donizeti Bezerra da Silva, 39 anos, foi levado à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

continua após a publicidade

O cumprimento de mandado de busca e apreensão numa residência na Rua Santana, bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, rendeu aos policiais militares da Rotam, do 17.º Batalhão, na manhã de ontem, uma apreensão de armas e contrabando. No local, os PMs localizaram duas pistolas calibre 380, uma delas com silenciador, munições de diversos calibres, uma balaclava e grande variedade de material contrabandeado, além de R$ 18 mil. O proprietário da casa, que também mantém no local um estabelecimento comercial, foi detido. Donizeti Bezerra da Silva, 39 anos, foi levado à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

De acordo com o tenente Eduardo, da PM, durante revista no local para o cumprimento do mandado, foram encontradas caixas contendo vários pacotes de cigarro de diversas marcas (aproximadamente 130 pacotes), dezenas de filmes em DVD, um som automotivo, além de material de pescaria, como molinetes. ?Todo esse material, ele (Donizeti) disse ter trazido do Paraguai para revender aqui. É material contrabandeado?, explicou o tenente.

Entretanto, o que mais chamou a atenção dos PMs foi a apreensão das armas, munições e do silenciador (supressor de ruídos). Esse último equipamento tem sua comercialização proibida no Brasil. Diante desse armamento e da apreensão de uma balaclava (espécie de gorro que cobre toda a cabeça), levanta-se a possibilidade de o detido estar envolvido na prática de outros delitos, fato que deverá ser investigado.

Para os PMs, o detido relatou que mantém esse armamento para a segurança pessoal e de seu estabelecimento (distribuidora de bebidas).

continua após a publicidade