Completamente fora de controle, um homem esfaqueou a enteada, agrediu policiais, tentou quebrar uma viatura e destruiu parte da área de atendimento da Delegacia da Mulher, no início da manhã de ontem. Mesmo depois de medicado e encarcerado, ele continuou ofendendo os investigadores.
A confusão começou na tarde de domingo (17), quando Ivan Roque, 31 anos, teria dado uma facada na mão de uma das enteadas. Percebendo a reação da família, ele fugiu. Por volta das 5h de ontem, ele voltou para a residência, na Rua Leonardo Novicki, Cajuru, e ameaçou a companheira e as duas enteadas com uma faca. Uma delas conseguiu pedir ajuda à Polícia Militar.
Algema
Assim que a viatura chegou ao local, Ivan ficou mais descontrolado e tentou agredir os policiais. Colocado na viatura, bateu várias vezes nos vidros, tentando quebrá-los. Ele não admitia que as ameaças às enteadas eram crime. A confusão continuou na Delegacia da Mulher. Ivan conseguiu quebrar a algema, destruiu um biombo de vidro e derrubou aos socos e pontapés a porta da sala da escrivã. Os prejuízos foram periciados por uma equipe do Instituto de Criminalística.
Com vários ferimentos nos braços, Ivan precisou ser medicado em um hospital e voltou para a delegacia. Mesmo na cela, continuou esbravejando e ofendendo os policiais. Ele foi autuado por ameaça contra as enteadas e contra um servidor público, por injúria contra as enteadas, por resistência à prisão e por desacato aos dois policiais.
Sem fiança
Como a soma das penas às quais ele está sujeito passa de quatro anos, não foi arbitrada fiança. A facada na enteada será investigada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). De acordo com a família, Ivan foi preso por roubo, em 2008, e foi solto no início deste ano.