Homem de 70 anos é preso acusado de pedofilia em Cascavel

Um homem de 70 anos foi preso acusado de pedofilia no final da tarde desta quinta-feira (15), em Cascavel. A prisão foi resultado de investigações que começaram depois da denúncia de duas mães, cujas filhas, de 8 e 12 anos, estavam sendo assediadas pela internet. A força-tarefa responsável pelas investigações reúne o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público do Paraná e Polícias Civil e Militar.

De acordo com informações preliminares, o acusado estabelecia contato com as duas meninas por meio de programas de troca de mensagens instantâneas e sites de relacionamento. O homem mora no mesmo bairro das meninas, o que facilitou a localização do endereço.

 

A partir dessas investigações, foi requerida autorização judicial para realização de busca na residência do acusado “Descobrimos várias fotos pornográficas de crianças armazenadas no computador, em CDs e no email do acusado”, afirma Gustavo Henrique Rocha de Macedo, promotor de Justiça e coordenador do Gaeco em Cascavel.

 

De acordo com Macedo, constatou-se ainda que, após receber e-mail com fotografias, o homem enviou nova mensagem à pessoa que lhe havia remetido os arquivos, solicitando outras fotos semelhantes. “Vamos apurar de onde são as fotos e se ele faz parte de uma quadrilha ou se agia sozinho. As investigações estão só no começo”, salienta o promotor.

O inquérito tem prazo de dez dias para ser concluído. Até lá, serão ouvidas outras pessoas que possam ajudar nas investigações para verificar a possível existência de novas vítimas. O homem foi preso em flagrante e está detido na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.