Uma menina, de 14 anos, sequestrada em São Paulo nesta semana, foi encontrada nesta sexta-feira (01) à tarde pela polícia em uma casa da Vila Torres, em Curitiba. Segundo a investigação, a garota foi raptada por Gerasmo de Souza, 41, que se relacionava com ela como se fosse sua esposa.
O homem foi preso horas depois, na transportadora onde trabalhava e autuado por estupro, cárcere privado e rapto consensual, porque a menina teria afirmado à polícia que queria viver com ele. “Fomos informados por policiais e pela impressa paulista.
Nossos colegas do estado vizinho disseram que foram até a rodoviária da cidade para impedir o rapto, mas o casal já havia embarcado rumo à Curitiba”, descreveu o superintendente Job de Freitas do 2.º Distrito Policial (Rebouças).
Namoro
Gerasmo e a garota se conheceram pela internet e mantiveram conversas regularmente, segundo a polícia. Ele teria dito à adolescente que a buscaria para viverem juntos e a garota teria aceitado. “Pela lei, ela não tem idade suficiente para fazer uma escolha desta. Além disso, a mãe dela procurou o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da polícia de São Paulo para registrar o sequestro”, explicou o superintendente.
A menina foi encaminha ao IML para fazer o exame corpo de delito, em seguida ficou sob a custódia do Conselho Tutelar até a chegada dos familiares. Gerasmo permaneceu recolhido na carceragem do 2.º DP.