Elionel Augusto Brum dos Santos, de 21 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (4), enquanto erguia uma parede em um posto de combustíveis na Avenida Rui Barbosa, no Guatupe, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O assassino, que estava de moto, sequer tirou o capacete.
Segundo o subtenente Reinoldo, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o atirador parou a moto no pátio do posto e foi a pé até o pedreiro. Sem dizer nada e aproveitando que não seria identificado, ele atirou pelo menos seis vezes contra Elionel, que foi atingido por quatro tiros.
“Nós atendíamos normalmente quando ouvimos os disparos. Quando olhamos, o assassino já estava correndo. Ele subiu na moto e fugiu”, disse um dos frentistas do posto. Ninguém conseguiu anotar a placa da moto.
De acordo com a PM, Elionel não tinha passagens pela polícia quando adulto, mas um tio dele informou que, na adolescência, teria se envolvido em algum crime. “De qualquer forma, ainda não sabemos a motivação e se realmente ele se envolveu em algo no passado. Depende agora das investigações da Polícia Civil”, explicou o subtenente. O crime é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.