Dois rivais pegaram carona num ônibus escolar e resolveram acertar as contas ao descer do veículo, no centro de Almirante Tamandaré. José Alberto de Lara Faria, 17 anos, levou dois tiros de Antônio Marcos Correa, 19, que foi preso por um policial militar que passava pela região. Ele ameaçou disparar contra o PM, que revidou, acertando o rapaz na perna. Os feridos foram encaminhados ao hospital.
Segundo o delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, a briga entre os dois era por causa de mulher. Ontem, pouco antes das 13h, José, acompanhado de um amigo, e Antônio se encontraram no ônibus, que vinha do bairro Boixininga. “Os dois moram na zona rural e é costume pegar carona em ônibus escolar, que é da prefeitura”, explicou o delegado.
Ameaças
Antônio começou, ainda no ônibus, a ameaçar José, que desembarcou na Avenida Emílio Johnson. Antônio foi atrás do adolescente e atirou na barriga e no peito do garoto. Um policial militar de folga estacionava o carro e viu o jovem no chão. Com as características do atirador, descritas pelo amigo da vítima, o PM partiu ao encalço do criminoso até a entrada do Morro dos Amores.
Antônio teria reagido à voz de prisão e fez menção de atirar no PM, que baleou o rapaz na perna. Ele foi socorrido pelo Samu. José foi encaminhado ao Hospital Evangélico. “O amigo dele nos contou que o problema entre eles era por causa de namorada”, contou Macedo. Um revólver calibre 32 com numeração lixada foi apreendido com Antônio. Segundo o delegado, Antônio esteve preso na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, por porte ilegal de arma e saiu da cadeia em junho do ano passado.