Almirante Tamandaré

Homem atende chamado na porta e é executado a tiros

Um homem de 44 anos foi assassinado a tiros, na noite de domingo, em Almirante Tamandaré. Segundo a polícia, Edson Albenor dos Santos morava com a mulher e o filho na Rua Francisco Braz Cardoso, Jardim Marrocos. Por volta das 22h40, suspeitos bateram na porta da casa da vítima, que foi atender e levou dois tiros, um no peito e outro as costas.

O superintendente Giovani Flores, da delegacia de Almirante Tamandaré, disse que Edson era natural de Campo Mourão e não tinha passagem pela polícia. Em 2008, porém, um homem de mesmo nome, que era gerente de uma empresa da área ambiental, foi detido em Colombo, supostamente com crack, maconha e uma garrucha calibre 22. O caso foi acompanhado pelo Paraná Online.

Na delegacia do Alto Maracanã, Edson afirmou que o material havia sido “plantado” pelos policiais, que o torturaram. Edson foi indiciado e liberado para procurar assistência médica na época. Na sequência, denunciou o caso ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que pediu a prisão dos policiais.

A delegacia de Almirante Tamandaré vai investigar agora se o homem preso em 2008 é o mesmo morto anteontem, podendo até tratar-se de um caso de vingança, ou se é apenas coincidência, com duas pessoas de mesmo nome.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna