Depois de várias denúncias de que em uma casa na Rua das Carmelitas, no Boqueirão, em Curitiba, a movimentação era grande, policiais militares da Ronda Tático Motorizada (Rotam) do 20º Batalhão descobriram o que acontecia no local, na noite desta sexta-feira (16). Ao entrar na residência, os policiais descobriram que a movimentação era grande porque lá era feito tráfico de drogas. Um homem, de 35 anos, foi preso com 200 gramas de cocaína, balança de precisão e munições de grosso calibre.
A ação foi por volta das 21h. “Tínhamos muitas denúncias e passamos a observar o que acontecia no local até resolvermos abordá-lo”, explicou o tenente Bruno Bora. Na casa, familiares de Helondry Marcelo Santos Bozza, que já tinha passagem por sequestro, teriam dito aos policiais que o homem integrava o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a PM, o homem assumiu que vendia a droga e ainda explicou como faz para fazer o produto render mais. “Ele nos contou que a cocaína que encontramos com ele é em estado puro. Para a venda, ele faz a mistura com outras substâncias e conseguiria pelo menos o dobro ou o triplo da quantidade que tinha”, disse o tenente. Helondry teria pago R$ 12 a grama da cocaína e não revelou por qual preço revenderia.
Na casa dele, além da droga, foram encontradas 11 munições de calibre 12 milímetros – de grosso calibre – e também de pistola 9 milímetros. “Procuramos para ver se não teria nenhuma arma escondida no local, mas não encontramos e ele mesmo afirmou não ter nenhuma arma”. Helondry foi encaminhado, junto com tudo o que foi apreendido com ele, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.