A polícia de Araucária apurou que Adílson Mendes da Silva, 32 anos, trocou tiros com seu assassino antes de ser morto, na noite de segunda-feira, na Vila São Miguel. Na casa, revelou a escrivã Regina, da delegacia local, foi encontrado um revólver calibre 38 com todos os projéteis deflagrados. ?Pode ser que ele realmente tenha sido pego de surpresa pelo marginal, mas houve troca de tiros?, contou. O enteado de Adílson, um adolescente de 15 anos, também foi baleado e permanece internado.

continua após a publicidade

Segundo Janete Gonçalves Araújo, mãe do garoto e companheira de Adilson, eles escutaram o cachorro latindo insistentemente. Antes mesmo de abrir a porta e ver o que acontecia, Adílson foi atingido pelos tiros. O garoto, que estava ao lado do padrasto, também foi baleado.

A viúva relatou à polícia que, apesar de pacífico e trabalhador, Adílson havia se desentendido com um vizinho de apelido ?Gago?, que morava perto, com duas mulheres. Na época, Adílson teria baleado o desafeto. A polícia de Araucária ainda não conhece a identidade de ?Gago? e nem o paradeiro dele com as mulheres.

continua após a publicidade