O latrocínio (roubo com morte) que vitimou Jorge Afonso Rodrigues, 50 anos, proprietário de um mercado na Vila Susi, abalou moradores de Piraquara, na manhã de ontem. Jorge foi morto com dois tiros, por volta das 8h, na Rua Antônio Meireles Sobrinho, após reagir a assalto em seu estabelecimento. Os suspeitos fugiram em uma moto preta e, horas depois, ainda teriam assaltado uma imobiliária, no centro da cidade.
Testemunhas relataram que o assalto ao mercado ocorreu logo depois que Jorge chegou para abrir o estabelecimento. ?Os assaltantes o levaram para dentro onde estavam alguns funcionários. Lá, esvaziaram os caixas e roubaram todo o dinheiro do fim de semana?, explicou o soldado Laércio, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência.
Foto: Walter Alves |
Material abandonado. |
De acordo com as informações passadas à polícia, quando os ladrões fugiam, Jorge, revoltado, saiu do mercado e correu em direção à dupla. ?Ele acertou o pescoço de um dos assaltantes com um pedaço de ferro e foi alvejado por dois disparos, na barriga e nas costas?, lamentou o policial. Jorge ainda foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
A polícia ainda tentou localizar os suspeitos, mas só o que encontraram foram alguns pertences da dupla. ?Na divisa com Quatro Barras, encontramos um capacete preto e um moletom laranja, com manchas de sangue, utilizados provavelmente pelo homem que foi agredido por Jorge. Além disso, apreendemos um boné vermelho e um par de luvas?, disse o soldado.
Na seqüência
No momento em que os PMs entregavam a ocorrência na delegacia de Piraquara, vítimas de outro assalto apareceram. Eram funcionários de uma imobiliária que haviam sido rendidos por uma dupla de assaltantes, também em uma moto preta. Pelas características fornecidas pelas testemunhas, a polícia acredita se tratar dos mesmos suspeitos que mataram Jorge. ?Um dos homens era magro, loiro, com uma ferida no lado esquerdo do pescoço. O outro era mais encorpado e moreno?, contou uma vítima.
De acordo com ela, a dupla entrou no estabelecimento, rendeu sete pessoas e levou cerca de R$ 8 mil, além de celulares e dinheiro das vítimas. ?Disseram que o primeiro que se mexesse levaria um tiro na cabeça. Antes de fugir, nos trancaram no banheiro?, explicou.
Indignados, outros moradores foram até a delegacia e disseram saber quem são os bandidos. Um deles informou que o loiro, que teria sido agredido no pescoço, é conhecido como ?Fernandinho? e mora na Vila Macedo. (MV)