O ladrão conhecido como “Homem-Aranha” escalou um prédio residencial, de sete andares, no final da madrugada de ontem, no Bacacheri, e invadiu dois apartamentos. A polícia acredita que o bandido seja Valter Alexandre da Silva (foto), 26 anos, que escapou da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) no início de maio. Ele estava preso desde o ano passado por praticar furtos semelhantes na capital e em Londrina. Só na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Valter já esteve preso três vezes.
Ontem, o ladrão agiu pouco depois das 5h num edifício da Rua Vereador Constante Pinto. Sem que ninguém percebesse, o assaltante escalou o prédio de alto padrão e invadiu o primeiro apartamento pela janela da lavanderia. O advogado que mora no apartamento teve um grande susto ao acordar e se deparar com a residência revirada. A vítima sentiu falta de aparelhos eletrônicos de casa e, disse à Rádio Banda B, que, ao se debruçar na sacada, viu o bandido deixar o prédio no carro da vizinha.
Registro
A Polícia Militar foi acionada por moradores e registrou a ocorrência. Segundo apurado no local, depois de sair da garagem do prédio, o bandido chegou a parar na esquina, pegar uma sacola que tinha deixado escondida atrás de uma de plantas e fugiu. O caso seria repassado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), mas, até o final da tarde, não havia registro de boletim de ocorrência.
A PM suspeita que o furto seja obra de Valter. Desde que ele fugiu, surgiu uma onda de novas invasões e furtos em edifícios, principalmente nos bairros Ahu e Centro Cívico. Os crimes costumam acontecer enquanto os moradores estão dormindo.
Alerta
A polícia reforça o alerta aos moradores que evitem deixar janelas e sacadas abertas. Quem tiver informação sobre o paradeiro do “Homem-Aranha” pode ligar anonimamente para 190 ou 197.
