O “Homem-Aranha” voltou a atacar em Curitiba. Beneficiado por portaria de Natal, que o liberou por alguns dias da Colônia Penal Agrícola (CPA), Valter Alexandre da Silva, 27 anos, não retornou à cadeia e é o principal suspeito de arrombar um apartamento, no Água Verde, no início da semana.

continua após a publicidade

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) alerta para que a população denuncie o homem, que escala prédios para cometer seus crimes. Valter ficou famoso em 2004, após praticar cerca de 40 furtos em apartamentos, em mais de um ano de atuação.

O modo de agir fez com que ganhasse o apelido de “Homem-Aranha”. Segundo a polícia, ele aproveita o descuido de moradores, que deixam a janela aberta durante a madrugada, e invade o apartamento escalando o edifício. “Ele também se caracteriza por comer alimentos da geladeira das vítimas”, disse o superintendente Hélcio Piassetta.

Denúncia

continua após a publicidade

Em janeiro de 2009, Valter foi preso com diversos objetos supostamente oriundos de furtos, como aparelhos de som e celulares. Quem tiver informações sobre o paradeiro do ladrão, pode ligar para a DFR no telefone 3218-6100.