O arrombador conhecido como “homem-aranha” atacou de novo na madrugada de ontem. Desta vez, o ladrão invadiu pelo menos cinco apartamentos de um prédio na Avenida Getúlio Vargas, Água Verde, furtando eletrodomésticos, dinheiro e documentos. Além disso, deixou sua marca registrada: lanchou nas cozinhas de algumas vítimas.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, o arrombador agiu de modo diferente: em vez de subir pelo cabo do pára-raios, escalou o prédio através das sacadas. Ele entrou pelas portas das áreas de serviço que encontrou abertas e, possivelmente, fez mais de uma “viagem” para depositar no pátio os objetos furtados.
O sujeito é acusado de escalar pelo menos seis edifícios em diferentes bairros, como Bigorrilho, Batel e Centro Cívico, desde dezembro de 2003. Em 14 de fevereiro, a mulher do procurado, chamada Andressa, foi presa no último arrombamento atribuído a ele, no Alto Boqueirão. O delegado dispõe do nome e de uma fotografia do suspeito, que promete divulgar até o fim desta semana.