Guardadores de carros e de drogas presos em SJP

Quatro homens e uma mulher foram presos por policiais civis do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e guardas municipais de São José dos Pinhais, no fim de semana. Eles são suspeitos de associação ao tráfico de drogas e segundo a polícia, agiam na frente do Fórum do município, onde cuidavam de carros.

Rodrigo Rodrigues Borges, 29 anos, o “Curumin”, foi preso com oito pedras de crack. Diogo Fernando de Oliveira Rodrigues, 24, conhecido como “Gordinho”, estava com três gramas de maconha. João Marcelo Carvalho, 31, com quatro pedras e cerca de R$ 350,00 em notas trocadas. Além deles foi presa Viviane Carvalho, 30, que segundo a Denarc, era responsável por levar a droga até os falsos flanelinhas. Apesar da pequena quantidade de entorpecentes todos foram autuados por associação ao tráfico de drogas.

Denúncias

A delegada Aline Manzatto, disse que há bastante tempo a polícia e a Guarda Municipal recebem denúncias anônimas, informando que os flanelinhas traficavam drogas na frente do Fórum de São José dos Pinhais. “Fizemos um trabalho de investigação, campana e descobrimos que eles são usuários, mas também negociavam pedras de crack. Eles sempre ficavam com pouca quantidade de droga para não levantar suspeita da polícia e serem enquadrados como usuários”, explicou a delegada.

Outro preso na operação foi Marcos Antônio da Silva, 38. Ele vendia drogas próximo ao Posto Pinheirão, na BR-376. “Na hora da abordagem encontramos com ele uma pedra de crack. Ele disse que havia comprado o boné vinte minutos antes e que a droga já estava no acessório. “A história não colou e ele foi preso”, completou a delegada.

Maconha

Na noite de sábado, Maikon dos Santos, 23, foi preso quando entrava em uma casa noturna, no Batel, ao lado sede da Denarc. Com ele foram apreendidos um cigarro de maconha e mais quantidade suficiente para fazer pelo menos mais sete baseados, segundo a delegada. “Ele alegou que ia vender, passar para alguns amigos, por conta disso foi indiciado por associação ao tráfico também”, afirmou a delegada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo