Um guarda municipal de Curitiba foi preso em Colombo, pela Polícia Militar, acusado de forjar um roubo para assustar os vizinhos, que deixavam o portão aberto, na noite de terça-feira, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com o delegado Guilherme Fagundes, Cleverson Romoaldo, 35 anos, estava embriagado, invadiu a casa dos vizinhos e os ameaçou. “Ele cobriu o rosto, deu voz de assalto e pediu que todos colocassem as mãos na cabeça. A todo tempo, ele apontava a arma da corporação para os moradores”, explica o delegado.
“Surpresa!”
Logo depois, ele se identificou como guarda municipal, e disse que aquela situação poderia ser real. Ele cumprimentou o proprietário da casa e saiu, sem levar nada. Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que prendeu Cleverson, horas depois, já de pijamas, dentro de casa.
Ele foi encaminhado à delegacia do Alto Maracanã, onde foi autuado por invasão de domicílio e ameaça. Em depoimento, ele informou que vive em um terreno com várias casas, e que alguns moradores deixavam o portão de acesso aberto. Ele teria forjado o roubo para conscientizar os vizinhos da importância de se manter o portão fechado.