O guarda municipal Jéferson Barcelos de Oliveira, 33 anos, foi preso com quase um quilo de crack, ontem pela manhã, por investigadores da delegacia de Paranaguá.
Após longa investigação, que confirmou o envolvimento do suspeito com o tráfico, ele foi detido em casa, no bairro Porto dos Padres, por volta das 8h. Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais revistaram a residências e encontraram a droga escondida em uma lata, deixada na vidraçaria que fica junto à moradia do suspeito.
De acordo com o delegado chefe de Paranaguá, Valmir Soccio, também foram apreendidas duas armas de fogo, uma balança de precisão, celulares, dinheiro, munição, um Gol e três motocicletas.
De acordo com a polícia, Oliveira vendia droga para outros traficantes no Litoral. Ele já responde dois outros inquéritos policiais: por porte ilegal de arma de fogo e por resistência e desacato. Segundo a polícia, Oliveira ingressou na Guarda Municipal de Paranaguá através de concurso público, em 2003.
Maconha
Em Palmas, a Polícia Civil destruiu, anteontem, 24 quilos de maconha apreendidos na sexta-feira, pela Polícia Rodoviária Estadual. A droga foi incinerada na fornalha de uma empresa local, sob orientação da Vigilância Sanitária e na presença de um representante do Ministério Público.