Doze dias depois de matar, com diversas facadas, sua ex-mulher, a costureira Susy Fernandes Alves de Lima, 23 anos, no Sítio Cercado, Edinilson Neneman, conhecido como ?Polaco?, 34, foi preso pela Guarda Municipal de Mandirituba. Edinilson foi detido quando caminhava na estrada que liga o município a Agudos do Sul, por volta das 14h de ontem.
O delegado Antônio Rocha, de Fazenda Rio Grande, que coordenou as investigações, contou que foi informado pelo 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado) que Edinilson estaria em Mandirituba. ?A partir daí, guardas municipais iniciaram a busca na região até que o encontraram na zona rural?, disse.
Com sua prisão preventiva decretada, Edinilson foi encaminhado para a delegacia de Fazenda Rio Grande, onde contou que cometeu o crime ?porque era apaixonado pela ex-mulher e não agüentava mais viver sem ela?. Edinilson ainda teria dito que tentou a reconciliação, mas não teve sucesso.
De acordo com o investigador Cordeiro, depois do crime, Edinilson perambulou por várias cidades até retornar à Mandirituba. ?Ele disse que passou por Paranaguá, Ponta Grossa, Joinville e iria para Florianópolis, mas se arrependeu e voltou?, relatou.
Crime
No último dia 10, por volta das 18h, Edinilson matou a ex-mulher a facadas, na Rua Francisco José Lobo, Xapinhal, Sítio Cercado, próximo de onde ela morava. Susy era costureira e mãe de uma criança.