Um guarda municipal de Curitiba que estava de folga foi detido depois de atirar durante uma confusão num posto de combustíveis, por volta das 10h25 desta segunda-feira (26), na Avenida Rui Barbosa, Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Odair do Amarante, 31 anos, estava abastecendo quando um Passat entrou no posto em alta velocidade, quase atropelando os clientes. O motorista do carro se desentendeu com o guarda, que atirou com sua pistola na direção do rapaz. Ninguém ficou ferido.

Uma viatura do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária passava pelo local e flagrou a situação. A primeira informação recebida pela Polícia Militar dava conta que a situação envolvia uma cobrança de dívida, o que não foi desmentido posteriormente.

O guarda, que mora em São José dos Pinhais, relatou à PM que se assustou com o carro e deduziu que o posto seria assaltado. Ele foi encaminhado à delegacia para onde também se dirigiu o motorista do Passat, Paulo César da Rosa Vieira, 29. A arma funcional de Odair foi apreendida, uma vez não foi usada em serviço.

continua após a publicidade

A Guarda Municipal informou, por meio de sua assessoria, que o foi aberto procedimento interno para apurar o caso, enquanto isso o guarda permanece afastado das funções operacionais.

Mais informações em breve

continua após a publicidade