Brutalidade

Grupo invade casa e mata três pessoas na RMC

O ano parecia ter começado menos violento, com dois homicídios no primeiro dia, mas se igualou de uma vez só a 2013. Por volta das 23h30 de quarta-feira, oito homens armados, vestidos de preto e encapuzados, acabaram com a festa no andar superior de um sobrado no Jardim Aquarius, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Um adolescente e dois jovens foram mortos a tiros.

Segundo a vizinhança, uma das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Porém, não está descartada a rixa entre grupos rivais da região, como motivo do crime. O bando invadiu a residência alugada, na Rua Olavo Nunes de Almeida, e rendeu todos que estavam lá. Duas garotas, de 14 e 15 anos, foram obrigadas a tirar as roupas e ficaram trancadas em um banheiro. Elas ouviram muito barulho, os tiros, e, quando saíram, encontraram os três rapazes mortos.

Suspeitas

Luan Gustavo Teixeira, 17 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça. Carlos Henrique da Silva Dávilla, o “Mazza”, 25, levou tiros no ombro, na mão, e mais cinco na cabeça. Luis Antônio da Luz Ramos, o “Luizão”, da mesma idade, foi assassinado com mais três tiros na cabeça e um no braço. A Polícia Civil já registrou várias denúncias de tráfico de drogas contra “Luizão”, por isso acredita-se que ele fosse o alvo dos bandidos.

O andar estava revirado. As adolescentes contaram para a polícia que os assassinos entraram pedindo armas e drogas. Segundo as garotas, os marginais aparentavam estar procurando mais alguma coisa, mas não souberam dizer o que seria. Policiais militares apreenderam na casa seis celulares, um tablet e uma câmera fotográfica que serão periciados em busca de pistas do que pode ter motivado a tripla execução. Os jovens, de acordo com as sobreviventes, tinham rixa com moradores do Jardim Carmem, no mesmo bairro.

Estatística

No ano passado, o primeiro dia do ano teve cinco assassinatos em Curitiba e região. Na quarta-feira, foram apenas dois até a noite, quando o triplo homicídio foi cometido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna