A polêmica só foi resolvida com a intervenção de Vilma Rodrigues (ao centro). |
Cerca de sessenta pessoas invadiram ontem pela manhã uma área nos fundos da empresa Randon, às margens da Avenida Juscelino Kubitschek, na Cidade Industrial de Curitiba. A alegação dos invasores é que área foi vendida para alguns moradores da Vila Augusta B, que faz divisa com o terreno. Porém eles não possuem qualquer documento que comprove a posse do imóvel. Os invasores prometeram que vão esperar até a semana que vem para resolver a questão, caso contrário, voltarão a invadir.
De acordo com um dos invasores, Osmar Oliveira, a polêmica começou depois de que o suposto proprietário da área resolveu mudar o local de uma cerca que dividia o terreno. “O dono desceu a cerca e pegou parte da área que já tinha sido vendida para algumas famílias. Dessa forma, elas vão ficar prejudicadas, pois compraram a área e agora ele quer a cerca para ele”, disse.
A polêmica só foi resolvida depois de que a presidente da Associação de Moradores da Vila Augusta B, Vilma Rodrigues, negociou com o proprietário a saída dos invasores. Ela afirmou que fez um acordo, em nome das famílias, para aguardar até amanhã a comprovação sobre a posse da área. Vilma disse que também brigará na Justiça para defender os direitos das famílias que pagaram pelos terrenos.