Quatro jovens envolvidos no 37.º assalto a uma tradicional padaria, na Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha, no início da manhã de terça-feira, foram presos em Colombo, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) ontem à tarde. Segundo a polícia, Andrei Balduíno de Ramos dos Santos, 19 anos; Caio Bruno Thibes Bighi, Elverton Cezar Duarte, o “Índio”, 22, considerado o líder do bando, participaram do assalto.
Paulo Cristiano dos Santos, 23, estava com parte dos produtos roubados da padaria em casa e vai responder por receptação. O quarto suspeito de ter invadido o estabelecimento, identificado como “Erê” e morador de Araucária, continua sendo procurado. Imagens das câmeras de segurança da padaria e denúncias anônimas ajudaram na captura da quadrilha, pouco mais de 24 horas depois do assalto. “Foi uma resposta rápida à sociedade”, comentou o delegado Guilherme Rangel, da DFR.
Bombons
Paulo foi encontrado em sua casa, na Rua Prefeito João Batista Stoco, Guaraituba, com Caio. Na residência, havia diversas carteiras de cigarro e bombons roubados da loja, além de duas balaclavas que os marginais usaram para esconder o rosto e uma das armas usadas no assalto, um revólver calibre 32. Ele assumiu que estava guardando o material.
Elverton e Andrei também foram presos em suas casas, no Jardim Esmeralda e Jardim Osasco. Elverton confessou ter participado do roubo ao lado de Andrei, mas afirmou que foi a primeira vez que invadiu a padaria.
Durante o roubo de terça-feira, um funcionário teria reconhecido a voz de dois deles, que teriam participado do assalto anterior. “Foi só essa vez que assaltei a padaria. Eu fiz a linha de frente”, assumiu Elverton, que saiu de alvará há apenas um mês da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) onde estava preso por porte ilegal de arma. Andrei também foi preso no mês passado por porte ilegal pela própria DFR e, assim como o comparsa, foi liberado por alvará da Justiça.
Reconhecidos
Em princípio Caio, que estava junto com Paulo, não seria preso em flagrante, já que não havia indícios de sua participação no assalto. Mas tanto ele como Andrei foram reconhecidos na delegacia. Nenhum dos assaltantes assumiu, porém, ter dito às vítimas que também estavam “trabalhando” ao assaltar. “Cheguei e disse apenas que queria o dinheiro”, afirmou Elverton. A polícia continua no encalço do quinto integrante da quadrilha.
Veja o vídeo do assalto.