Uma quadrilha, acusada de aterrorizar moradores e comerciantes de Almirante Tamandaré, foi presa na última semana por investigadores da delegacia local. Fábio Lucas de Almeida, Robson Rodrigues Monteiro, conhecido por ?Gordo?; Délcio da Silva, e Claudinei Moura, o ?Bola?, são acusados de assaltar, pelo menos, uma família, uma pizzaria, uma locadora de vídeo e um posto de gasolina.
O último crime praticado pela quadrilha aconteceu em 11 de janeiro, quando os marginais renderam uma família dentro de casa, no Jardim São Venâncio. O dono da residência contou que dormia com a esposa, quando os marginais entraram pela sacada e renderam seu filho, de 9 anos. ?Eles apontaram duas armas para o meu filho e entraram no meu quarto.
Eu, minha esposa, nora e meu outro filho fomos rendidos e amarrados?, contou a vítima. Enquanto alguns bandidos roubavam aparelhos eletrônicos, roupas e outros objetos, outros bolinavam o garoto de nove anos e as mulheres. ?Eu não podia fazer nada, senão eles matavam todos nós?, disse o homem, lembrando que a quadrilha fez quatro ?viagens? para levar todos os objetos. Os bandidos permaneceram na casa por mais de três horas. Antes de fugir, o bando amarrou a família e trancou todas as portas da casa. Eles levaram o Golf, ano 2006, placa ANX-8278, das vítimas, que até agora não foi recuperado.
Presos
A partir do boletim de ocorrência feito pela família e dos outros crimes que são imputados ao bando, os investigadores Kamil, Abdala e Carlos conseguiram prender os acusados. De acordo com o superintende Jurandir, da delegacia local, resta ainda prender o chefe do grupo, identificado como Claudemir Rodrigues Moreira. ?Eles ainda roubaram um posto de combustível em dezembro, em Curitiba, de onde levaram R$ 18 mil. Também são acusados de assaltar vários outros comércios?, finalizou o policial.