Alberto Melnechuky |
Tempra roubado ficou crivado de balas. |
Dois indivíduos morreram em confronto com a polícia, na madrugada de ontem. Os mortos, junto com três cúmplices, ocupavam um Tempra com alerta de roubo e, ao perceberem a aproximação de policiais, reagiram a tiros. No revide, os PMs acertaram dois. Os outros três conseguiram fugir. Os mortos foram identificados como Gilson dos Santos Dantas -servente de pedreiro – e Sidney Mendes – frentista -, ambos com 21 anos e moradores na CIC.
Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 13.º Batalhão, faziam patrulhamento de rotina na Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho, quando, por volta da 1h de ontem, avistaram o Tempra placa AFL-2282, tomado em assalto no último 31 de dezembro, no Tatuquara. Quando tentaram abordar os ocupantes do carro, foram recebidos a tiros.
Após o confronto, os marginais fugiram em alta velocidade.
A perseguição terminou na esquina das Ruas José Rodrigues Pinheiro e Nelson Pizzani, na CIC, local em que os bandidos bateram o Tempra.
Outro tiroteio
Após a colisão, houve mais uma troca de tiros. Os policiais balearam Gilson e Sidney, que foram levados dentro da própria viatura da Rotam ao Hospital do Trabalhador, onde já chegaram sem vida, à 1h50 de ontem. Gilson foi identificado ainda na madrugada, no IML, e Sidney no início da tarde. Os outros três indivíduos que estavam no Tempra conseguiram fugir, provavelmente sem ferimentos.
A polícia ainda não sabe quem são os fugitivos. Dentro do veículo foram apreendidos dois revólveres, um calibre 357 e outro calibre 38, ambos com numerações lixadas. Suspeita-se que os ocupantes do Tempra são responsáveis por um roubo a residência no Xaxim, ocorrido na noite de sábado, quando algumas pessoas foram feitas reféns e um Fiesta foi roubado da casa. As armas e o Tempra apreendidos foram encaminhados pela PM à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
A história se repete
Na semana passada, policiais da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 13.º Batalhão, balearam outros dois marginais em confrontos, em situações muito semelhantes à de ontem. A primeira morte ocorreu às 5h15 de quinta-feira, quando Ueverson Antônio Frazão, 19 anos, andava de bicicleta na Rua Dante Onório, no Xaxim, e reagiu a tiros à aproximação dos policiais. Os PMs revidaram e atingiram Ueverson.
O segundo tiroteio ocorreu na Rua Tijucas do Sul, no Sítio Cercado, na madrugada de sexta-feira. Policiais da Rotam encontraram um Golf tomado em assalto na noite anterior, no Água Verde. Na abordagem aos ocupantes do Golf, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram, baleando um indivíduo, cujo corpo permanece sem identificação no Instituto Médico-Legal.