Alberto Melnechuky
Tempra roubado ficou
crivado de balas.

Dois indivíduos morreram em confronto com a polícia, na madrugada de ontem. Os mortos, junto com três cúmplices, ocupavam um Tempra com alerta de roubo e, ao perceberem a aproximação de policiais, reagiram a tiros. No revide, os PMs acertaram dois. Os outros três conseguiram fugir. Os mortos foram identificados como Gilson dos Santos Dantas -servente de pedreiro – e Sidney Mendes – frentista -, ambos com 21 anos e moradores na CIC.

continua após a publicidade

Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 13.º Batalhão, faziam patrulhamento de rotina na Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho, quando, por volta da 1h de ontem, avistaram o Tempra placa AFL-2282, tomado em assalto no último 31 de dezembro, no Tatuquara. Quando tentaram abordar os ocupantes do carro, foram recebidos a tiros.

Após o confronto, os marginais fugiram em alta velocidade.

A perseguição terminou na esquina das Ruas José Rodrigues Pinheiro e Nelson Pizzani, na CIC, local em que os bandidos bateram o Tempra.

Outro tiroteio

continua após a publicidade

Após a colisão, houve mais uma troca de tiros. Os policiais balearam Gilson e Sidney, que foram levados dentro da própria viatura da Rotam ao Hospital do Trabalhador, onde já chegaram sem vida, à 1h50 de ontem. Gilson foi identificado ainda na madrugada, no IML, e Sidney no início da tarde. Os outros três indivíduos que estavam no Tempra conseguiram fugir, provavelmente sem ferimentos.

A polícia ainda não sabe quem são os fugitivos. Dentro do veículo foram apreendidos dois revólveres, um calibre 357 e outro calibre 38, ambos com numerações lixadas. Suspeita-se que os ocupantes do Tempra são responsáveis por um roubo a residência no Xaxim, ocorrido na noite de sábado, quando algumas pessoas foram feitas reféns e um Fiesta foi roubado da casa. As armas e o Tempra apreendidos foram encaminhados pela PM à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

continua após a publicidade

A história se repete

Na semana passada, policiais da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 13.º Batalhão, balearam outros dois marginais em confrontos, em situações muito semelhantes à de ontem. A primeira morte ocorreu às 5h15 de quinta-feira, quando Ueverson Antônio Frazão, 19 anos, andava de bicicleta na Rua Dante Onório, no Xaxim, e reagiu a tiros à aproximação dos policiais. Os PMs revidaram e atingiram Ueverson.

O segundo tiroteio ocorreu na Rua Tijucas do Sul, no Sítio Cercado, na madrugada de sexta-feira. Policiais da Rotam encontraram um Golf tomado em assalto na noite anterior, no Água Verde. Na abordagem aos ocupantes do Golf, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram, baleando um indivíduo, cujo corpo permanece sem identificação no Instituto Médico-Legal.