Alta velocidade, misturada com o consumo de bebidas alcoólicas, mais uma vez, não acabou bem. Por volta de 5h35, o Pálio AHO-6626 dirigido por Paulo Ricardo Santos Rodrigues, 23 anos, conhecido com “Cabeleira”, capotou, na Avenida Juscelino Kubitschek, entre a Rua João Bettega e o viaduto de acesso à Avenida das Araucárias, na Vila Resistência, Cidade Industrial de Curitiba. Além do motorista, outras seis pessoas ocupavam o veículo, que saiu da pista, subiu no acostamento, arrebentou um muro de aproximadamente dois metros e parou cerca de 15 metros da pista. O motorista morreu na hora e todos os seis passageiros ficaram feridos, duas adolescentes de 15 anos, em estado grave.

continua após a publicidade

Seis ambulâncias do siate foram chamadas para o local e levaram as vítimas aos hospitais de Curitiba. Segundo o morador Erli Proença, amigo das vítimas, Paulo e seus amigos passaram a noite em uma casa noturna, no Campo Comprido, e quando voltavam para casa, aconteceu o acidente. “Muito triste, pois eu dei carona para um dos rapazes que estavam no carro até o bar, mas não imaginava que isso pudesse acontecer”, lamentou.

José Carlos, outro morador, contou que as câmeras de vigilância que ele tem em sua propriedade flagraram o momento do capotamento. “A pista estava vazia e dá para ver perfeitamente a hora que ele atravessa a pista, sobe na calçada e vem de lado até o muro”, contou o homem, que acordou com o barulho da colisão.

De acordo com o cabo Razera, do Siate, as duas meninas são as vítimas que requerem mais cuidados. “Todos estavam bem machucados, mas percebemos que estavam com hálito etílico, portanto, somente depois de medicados nos hospitais para onde foram levados é que será possível saber exatamente qual é o estado de cada um”, explicou.

continua após a publicidade

O carro, completamente destruído, foi recolhido ao pátio do Detran por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito.