Um grave acidente deixou quatro mortos no início da manhã desta segunda-feira (7), no bairro Batel, em Curitiba. Por volta das 6h30, um Citröen – com placas do Rio de Janeiro – colidiu com uma Mitsubishi Pajero no cruzamento da Avenida Batel com a Rua Francisco Rocha.

continua após a publicidade

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a hipótese é de que um dos veículos tenha ultrapassado o sinal vermelho. Com o impacto da colisão, o Citröen ainda bateu em um poste e os cinco ocupantes foram lançados para fora do veículo.

O motorista Felipe Pires, de 25 anos, foi encaminhado ao Hospital Evangélico com ferimentos leves. Os passageiros Alexandre Kuesta da Silva, 29 anos, Clovis Jose de Jesus, 39, e Ana Karen Manzo, 19, morreram no local. Thayná da Silva Arcângelo, de 18 anos, faleceu a caminho do hospital. O Citröen ficou completamente destruído.

O motorista da caminhonete, o empresário Eduardo Miguel Abib, de 27 anos, que é filho do diretor geral da Assembléia Legislativa do Paraná, não sofreu ferimentos. Ele foi preso em flagrante acusado de homicídio com dolo eventual (quando não existe intenção de matar, mas assume o risco de tirar a vida de outras pessoas). Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), ele apresentava sinais de embriaguez e dirigia em alta velocidade.

continua após a publicidade