O motorista de um Gol ficou gravemente ferido ao se perder numa curva e bater contra um caminhão, na tarde de ontem, no km 1 da PR-800, em Rio Branco do Sul.
A colisão aconteceu por volta de 14h50, próximo à rotatória da Rodovia dos Minérios (PR-092) que dá acesso a Itaperuçu. José Zenito Pilar, 35 anos, ficou preso nas ferragens e foi conduzido inconsciente pelo Siate ao Hospital Evangélico.
Morador de Itaperuçu, José estava sozinho no Gol placa ARU-4542 e dirigia sentido Rio Branco do Sul. Ele passou reto na curva e invadiu a pista contrária, chocando-se com o caminhão Volvo placa AKC-6279 de Borrazópolis (PR), conduzido por Emerson Aparecido Fortunato, 32. O caminhoneiro apenas torceu o braço e permaneceu no local do acidente.
Mal súbito
Parentes da vítima contaram aos policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que José tinha problemas de saúde. Por conta disso, a polícia não descarta que ele tenha sofrido mal súbito. O relato do motorista do caminhão também reforça essa hipótese.
“Eu vi o condutor do Gol vindo em minha direção e percebi que ele não tentou desviar. Tentei frear e tirar o caminhão da frente, mas ele bateu em cheio”, relatou Emerson, que carregaria seu caminhão com cimento.
O impacto foi tão forte que o motor foi projetado para fora do Gol, que ficou totalmente destruído. Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, por volta de 18h40, José era submetido à cirurgia.