Um incêndio de grandes proporções tomou quase por completo o Mercadão de Campo Mourão, um centro comercial com cerca de 65 lojas, na noite de domingo. O Corpo de Bombeiros trabalhou por oito horas no local. O fogo consumiu 90% dos 2.414 metros quadrados do imóvel de alvenaria mista, da década de 70.
Segundo o sargento Nivaldo, do 5.´ Grupamento de Bombeiros, o fogo foi percebido por populares por volta das 22h30 de domingo, quando as labaredas já estavam altas.
Até bombeiros que estavam de folga foram chamados para o trabalho e tiveram a ajuda de funcionários da Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo), que também mandou ao local caminhões com água para reabastecer os veículos dos bombeiros. O trabalho de combate ao incêndio no local terminou às 6h30 de ontem.
Crime
O sargento Nivaldo ouviu o relato de um comerciante de que na quinta-feira, uma das lojas já havia sido invadida durante a madrugada. Quando o lojista chegou para trabalhar pela manhã, encontrou vestígios de papéis queimados dentro da loja, como se o suposto ladrão quisesse enxergar o local na escuridão. Apesar disso, informou um investigador do 2.´ Distrito Policial da cidade, o comerciante não registrou boletim de ocorrência da invasão.
Com o incêndio, a delegacia recebeu o registro da ocorrência e assim que receber o laudo da perícia feita ontem no prédio, abrirá inquérito para investigar se o incêndio foi culposo (por algum motivo fortuito) ou doloso (intencional).