Rosenei Guaraci de Godoy, 42 anos, foi preso mais uma vez, no início da tarde de ontem, no centro, por aplicar o golpe do emprego fácil. O farsante já foi para a cadeia pelo menos seis vezes, uma delas em 2002, por enganar jovens à procura de trabalho. Com ele, foram apreendidos mais de 20 documentos, como comprovantes de residência, identidades fotocopiadas e currículos de possíveis vítimas, com idades entre 18 e 23 anos. A polícia acredita que o objetivo do golpista era abusar sexualmente das jovens.
Rosenei foi reconhecido pela recepcionista de uma empresa de qualificação, que já havia sido sua vítima. Ele foi dominado pelo dono da empresa até a chegada dos policiais militares do 12.º Batalhão, que o levaram ao 1.º Distrito Policial. A recepcionista de 23 anos, estudante de jornalismo, conta que no mês passado foi procurar emprego na empresa onde trabalha, na Rua Marechal Floriano, quando foi barrada por Rosenei. Ele costuma ficar na frente das empresas de recursos humanos e finge ser funcionário, prometendo emprego.
Lábia
Ele alega que é preciso fazer treinamento e para isso pede dinheiro das vítimas, levando-as para Ponta Grossa. “Ele me pediu a carteira da faculdade e disse que já havia falado com 11 meninas e só havia uma vaga na van para Ponta Grossa”, disse a vítima, que não deu ouvidos ao golpista e registrou boletim de ocorrência. A universitária contou que o homem lhe prometeu salário de R$ 3 mil e insistiu para que ela tomasse um copo de suco, mas a moça não bebeu.
Ontem, por volta das 14h, ela teve uma surpresa ao reencontrar o espertalhão. “Ao ver a garota, ele mandou que ela ficasse quieta e tomou o currículo de uma menina de cima da mesa”, conta o soldado Cabral, do 12.º BPM. A polícia acredita que com a divulgação da imagem de Rosenei, mais vítimas apareçam. O telefone do 1.º DP é 3233-6672.