Há semanas vêm circulando pela internet e-mails alertando sobre um novo golpe que marginais estão aplicando nas ruas de Curitiba para assaltar suas vítimas. Trata-se do golpe do rapaz caído, simulando ter sido vítima de um acidente e, quando a pessoa vai ajudá-lo acaba assaltando-a ou realizando seqüestro relâmpago. Pois, desta vez, ao contrário de outras histórias famosas que circulam pela internet, a Polícia Militar confirmou que vêm ocorrendo casos como os descritos nos e-mails.

continua após a publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o caso mais comum é o de um suposto engraxate, que fica caído numa rua de pouco movimento, com a caixa de engraxate ao lado, parecendo ter sido vítima de atropelamento. Quando a pessoa chega para ajudá-lo, ele dá voz de assalto, pede que o leve para o carro como se  estivesse sendo socorrido, para que ninguém perceba o crime e, depois, faz a pessoa levá-lo a bancos para fazer saques com os cartões da vítima e rouba o carro. Mas, também, há assaltantes que simulam quedas de moto e bicicleta em frente às futuras vítimas, deixando a farsa ainda mais perto do real.

A Polícia Militar confirmou que já atendeu diversas ocorrências desse tipo nas últimas semanas e alerta para que as pessoas sempre desconfiem ao encontrarem uma suposta vítima de acidente.

continua após a publicidade