Errou a pontaria

GM persegue bandido e dois inocentes ficam feridos

Três pessoas foram feridas, duas com balas perdidas, por volta das 20h30 de ontem, na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro. Uma jovem que saia do trabalho foi ferida na coxa, um cliente de um posto de combustível na cabeça, e o assaltante com um tiro na perna. Todos os disparos foram feitos por um guarda municipal.

A jovem, identificada apenas com Cristiane, 22 anos, funcionária de uma loja de material de construção, saiu do trabalho e, depois de andar cerca de 20 metros, foi surpreendida por uma perseguição a pé. Um guarda municipal que não teve o nome divulgado, corria atrás de Marco Antônio dos Santos, 31, que, armado com uma faca tentou praticar um assalto.

Primeiro

Quando passaram perto de Cristiane o guarda efetuou o primeiro tiro, que acertou a coxa da jovem que caiu na calçada. A perseguição seguiu até o cruzamento com a Rua Tibagi, quando outro disparo foi feito, acertou um homem que estava em um Jetta Cinza, com placa de Blumenau (SC). Ele havia acabado de estacionar e o tiro atravessou o para-brisas e acertou a sua cabeça de raspão.

Mesmo depois de duas tentativas frustradas de parar o assaltante, o guarda continuou a correria até a Avenida Sete de Setembro. Depois de atravessarem a Rua Conselheiro Laurindo, o guarda fez mais um disparo, e desta vez acertou a perna de Marcos que caiu no asfalto e foi algemado. Ele e Cristiane foram socorridos pelos Siate e não correm risco de morte. O homem ferido no posto foi socorrido pela esposa que o levou até o hospital no próprio carro.

Quebra-cabeças

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) tiveram que montar um quebra-cabeça para entender o que aconteceu. “Conversamos com testemunhas, com a Polícia Militar, com a Guarda Municipal e ainda vamos ao hospital ouvir as vítimas e também o marginal”, explicou o investigador Jair.

Veja a galeria de imagens do tiroteio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna