“Perdimo, senhor, perdimo!”, gritaram três suspeitos de roubar uma residência em São José dos Pinhais quando foram flagrados pelos guardas municipais, na tarde de terça-feira (22). Na tentativa de se proteger, eles ainda usaram a dona da casa como “escudo”.
Conforme a Guarda Municipal, por volta das 15h, foi informado que um veículo suspeito estava parado na Rua das Garças, no Jardim Apolo. Quando a equipe chegou, constatou que o carro estava ligado e com os vidros abertos.
Os guardas suspeitaram do roubo e notaram uma casa com um veículo na garagem, com as portas abertas. Quando a equipe entrava na residência, três rapazes saíram com a vítima como “escudo”. De acordo com a GM, ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos arremessaram o revólver e se ajoelharam com as mãos na cabeça. Com eles foi apreendido um revólver calibre .357 e os pertences tomados em assalto foram recuperados.
Raul Fernandes da Costa, 21 anos, Guilherme Carvalho Réus, 24, e Robson Lucas Mascarelo, 21, foram detidos e encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.